CP-Comboios de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotografia... diferente

5 participantes

Ir para baixo

Fotografia... diferente Empty Fotografia... diferente

Mensagem por João Cunha Sáb 11 Out 2008, 16:07

Alguns entusiastas têm passado ultimamente por situações lixadas a fotografar UMEs (bom, também não é muito inteligente fotografar aquilo... adiante).

Como desabafo, e para apimentar um pouco este pacato fórum, vou aqui divulgar o link de uma imagem de um entusiasta, situação que pelos vistos se tem repetido N vezes com composições "amarelas". São fotos tiradas da via pública, ainda para mais com autorização expressa da CP através de credencial. Pergunto-me o que terá feito o rapaz (e outros que têm apanhado situações idênticas) para merecer isto...

http://farm4.static.flickr.com/3254/2920428952_f4d359ea9c.jpg?v=0

Não podia deixar de dar uma palavra de grande apreço para todo o pessoal da CP Carga (e não só, mas principalmente), que são de um profissionalismo, educação e simpatia inexcedíveis com quem tenta também captar o lado bom do caminho de ferro no nosso país. Smile

Abraços!
João Cunha
João Cunha

Número de Mensagens : 257

http://www.portugalferroviario.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografia... diferente Empty Re: Fotografia... diferente

Mensagem por GermanoRui Ter 14 Out 2008, 11:54

ehehehe...

Será o Maia? ele diz que aqui não se aprende nada...

Então... e a educação e respeito... é ou não é, uma forma de apreedizagem...

Já agora, tens o trabalho de ver a foto ao promenor?!
bom trabalho, vê-se que cada foto tem uma história...

Já agara e sabendo que era eu a tripolar a 2600 no 61811 ...
e que tal ampliar...

ummm - esse deve estar a dormir....

Wink
GermanoRui
GermanoRui

Número de Mensagens : 69

http://ruigermano.ws/gdi

Mensagem por João Cunha Ter 14 Out 2008, 14:33

Oh camarada, eu já tentei ampliar, e clarear, e tudo o mais, mas as 2600 são tramadas para ver quem lá vai dentro. São tantos reflexos que mal se nota uma silhueta sequer!

O serviço de Praias continua em grande? Wink
João Cunha
João Cunha

Mensagem por MAIA Ter 21 Out 2008, 15:19

[quote="João Cunha"]Alguns entusiastas têm passado ultimamente por situações lixadas a fotografar UMEs (bom, também não é muito inteligente fotografar aquilo... adiante).
quote]

Boa noite

Acho que o Senhor João Cunha esta a ser um pouco arrogante para quem nao pertence ao caminho de ferro. Aquilo ao que o senhor chama para sua informação, caso não saiba, é uma UME3400. Para quem esta a censurar um acto e depois sai-se com esta frase "...aquilo...", acho pouco ético. Se repararem bem na foto o maquinista tem o dedo apoiado sobre a cortina, o que me leva a crer que o mesmo fechava a cortina para não aparecer na foto, e não com a intenção que aqui apregoam. O senhor João diz e muito bem, com autorização da CP. E quem diz que o maquinista deu autorização para aparecer numa fotografia de um site qualquer sem ser da CP? É que se bem me lembro o senhor João Cunha andou por aqui a choramingar feito um menino mimado a fazer queixinha que a CP tinha usado uma foto dele num cartaz qualquer. A foto até pode ser dele mas a unidade motora é da CP, não vejo a razão para tanta choraminguice. Não percebo, diz-se tanto mal da CPPorto, e de certeza que muitos que dizem mal viajam nos comboios da CPPorto, e outros até querem vir para a CPPorto, basta ver o numero de pedidos que há de outras unidades, em especial da CPCarga, a peidr transferencia para a CPPorto. Deixem a CPPorto em paz e cada um que faça o trabalho que lhe compete. E mais uma vez digo que a foto não é o que vcs fazem parecer, mas como não gostam da CPPorto, ha que exagerar sobre certos assuntos...

MAIA
MAIA
MAIA

Número de Mensagens : 208

http://asspaiseb1spaio.no.sapo.pt

Mensagem por João Cunha Ter 21 Out 2008, 17:10

Ah, estava a ver que o nosso amigo Maia estava em black-out! Smile Fico mais descansado por saber que afinal ainda escreve aqui.

Quem me conhece sabe que arrogância não encontra aqui lugar, mas adiante. Fiquei então a saber que há quem desça cortinas com o dedo do meio esticado. Bom, é uma maneira como outra qualquer, eu é que a desconhecia, e peço por isso desculpa pela minha ignorância nessa matéria.

Parece-me que também tentou lançar areia para os olhos, pois o serviço que a CP Porto presta, que é fundamental obviamente, não tem nada a ver com a educação dos seus funcionários. E deixe-me que lhe diga que esta situação, que por acaso até saltou para a net, não é virgem e tem acontecido vezes sem conta.

Como parte do sistema ferroviário português (e em Portugal, como nos outros países, os entusiastas fazem parte desse universo), não posso de modo algum compreender determinadas atitudes, sobretudo quando as mesmas vêm apenas de uma unidade de negócios. Não conheço minimamente a CP Porto, e sinceramente nem faço questão de conhecer. Mas nunca vi este tipo de situações fora da CP Porto, e é isso que me causa estranheza.

Trata-se de educação, tão simplesmente isso. Não de uma qualquer guerra contra a CP Porto que, como se vê por este caso, até se põe a jeito para ser alvo da crítica.

Espero sinceramente que nunca lhe aconteça, por exemplo quando estiver a olhar para uma montra, ver um funcionário da loja a fechar uma cortina da montra com o dedo do meio esticado. Pergunto-me qual seria a reacção nesse caso.

Quanto ao "aquilo", é uma saudável provocação. Eu mesmo provoco colegas entusiastas que gostam de fotografar as UMEs, e é uma brincadeira perfeitamente natural. Há quem goste de fotografar UMEs, há quem, como eu, só goste de fotografar comboios com locomotiva, e todo o tipo de escaramuças amigáveis sobre essa temática entre os 2 lados da barricada são perfeitamente saudáveis. Só com má fé se poderá entender isso como uma ofensa, mas também, e muito sinceramente, tanto me faz que leve isso como ofensa ou não.

Um abraço.
João Cunha
João Cunha

Mensagem por ernesto Qua 22 Out 2008, 09:27

boas...como dizes em cima que nunca viste este tipo de situaçao fora da
cpporto devias de percorrer mais linha certamente es daqueles que estas
encostado, quanto aos colegas dos "martelos" de serem simpaticos aqui
digo te que so alguns e que cumprimentam o colega. quanto ao gesto
secalhar pode ser aquilo que estejas a pensar ou não mas em todo o caso
e um maquinista que esta exposto nessa foto um colega de trabalho e
para o bem de todos nos essa foto devia ser retirada...um abraço deste
vosso colega
ernesto

Número de Mensagens : 11

Mensagem por João Cunha Qua 22 Out 2008, 09:34

Ernesto, eu digo que os colegas dos martelos são simpáticos, pelo menos com os entusiastas (falo por mim, pelo menos). Obviamente, não sendo parte da empresa (infelizmente), não sei se são ou não simpáticos para outras unidades.

E já agora, o que é isso de estar encostado?
A única região que menos visito é o Algarve, de resto corro a rede portuguesa de lés a lés praticamente todos os meses... ^^
João Cunha
João Cunha

Mensagem por makinista.fernandes Qui 23 Out 2008, 15:20

Boa noite!

Sr João Cunha pela primeira vez não posso concordar com aquilo que aqui escreveste,a mim sinceramente também não me parece aquilo que a foto deixa no ar.....a verdade é só uma!!!!!!

O maquinista em causa,tirou um macaco do nariz,e depois pra não ser visivel de dentro da cabine meteu o dedo para o colar da parte de fora....assim ao entregar o .....o.....o.......a UME 3400 desaparecem as marcas de um acto socialmente reprovavél,que é tirar macacos do nariz!Mas no fundo tem uma coisa boa....nojento mesmo era tirar e come-lo...assim olha do mal o menos! Neutral
makinista.fernandes
makinista.fernandes

Número de Mensagens : 184

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos